Copa CEB

Bem-vindo!

Aqui você terá acesso ao regulamento e aos formulários de inscrição da Copa CEB de Futsal. Em breve, disponibilizaremos algumas fotos deste evento anual de grande prestígio!

Participem!


Formulários de inscrição para a 3ª Copa CEB de Futsal


Inscrição para o Futsal 

Inscrição para a Queimada 


Confira abaixo o regulamento da Copa CEB! Caso você tenha alguma sugestão de mudança, não deixe de enviá-la para o nosso e-mail! (cebusprp@yahoo.com.br). Quer ter ele sempre com você? Faça já o download


Regulamento da Copa CEB de Futsal

TÍTULO I

CAPÍTULO ÚNICO – DOS FINS

Art. 1º - O principal objetivo da competição organizada pelo Centro Estudantil da Biologia “Maria Madalena Costa Teles” é integrar os alunos do curso de Ciências Biológicas da FFCLRP/USP.

TÍTULO II

CAPITULO I – DAS COMPETIÇÕES

Art. 2º- Os jogos terão início no horário fixado pelo Centro Estudantil da Biologia, decidido em reunião ordinária na sede do Centro.
Art. 3º- Os times deverão comparecer ao local no horário determinado. Será tolerado um atraso de no máximo 20 minutos para o início de cada partida.
Art. 4º - Será considerado perdedor por Não Comparecer (observadas as tolerâncias previstas no regulamento) o time que não se apresentar no local e horário previstos.
Art. 5º - O período de disputa do torneio será em único dia, sendo um sábado no final de semana. As datas serão determinadas pelo Centro Estudantil da Biologia.
Art. 6º - O uso de bata ou qualquer tipo de uniforme é obrigatório durante os jogos, sendo que uma equipe poderá utilizar outra bata que não a oficial desde que o time inteiro esteja com ela.

CAPITULO II – DAS INSCRIÇÕES


Art. 6º - Só poderão competir na Copa CEB de Futsal, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação do curso de Ciências Biológicas da FFCLRP e ex-alunos da FFCLRP.
§ 1º - Os times formados por alunos de graduação devem ser compostos, majoritariamente, por graduandos, sendo permitida a inscrição de, no máximo, dois alunos/as extras por time de graduação: da pós-graduação de Ciências Biológicas ou ex-alunos da FFCLRP.
§ 2º - Os times formados por pós-graduandos e/ou ex-alunos da FFCLRP deverão ser compostos exclusivamente pelos mesmos.
Art. 7º - Será obrigatória para todos os times, a entrega do formulário e da taxa de inscrição, que será determinada pelo Centro Estudantil da Biologia até o prazo máximo fixado pelo mesmo.
Art. 8º - Cada time poderá inscrever no mínimo 05 (cinco) e no máximo 12 (doze) atletas nos jogos Futebol de Salão.

CAPITULO III – DAS DISPUTAS


SEÇÃO I – Disposições Gerais

Art. 9º – O sistema de disputas será dividido em duas fases. A Primeira Fase será no formato de grupos, no qual os dois melhores de cada grupo passarão à Segunda Fase. Esta será em formato de chaves, no qual os primeiros de um grupo enfrentarão os segundos de outro em confronto direto com um único jogo. Esse formato continuará até restarem dois finalistas, que se enfrentarão, novamente, em um único jogo.
PARÁGRAFO ÚNICO – No caso de os campeões e vice-campeões do ano anterior estarem inscritos na presente competição, estes devem estar em grupos diferentes.

SEÇÃO II – Futebol de Salão Masculino e Feminino


Art. 10º - As disputas das provas de Futebol de Salão Masculino serão realizadas em dois tempos de 10 (dez) minutos corridos e o Futebol de salão Feminino em dois tempos de 06 (seis) minutos corridos, ambos com intervalo de 05 (cinco) minutos.
Art. 11º - Caso as partidas da Segunda Fase terminem em empate, a decisão será por pênaltis.
§ 1º - Serão cobrados 3 (três) pênaltis por time, por 3 (três) jogadores diferentes, dos que terminaram a partida em quadra. As cobranças deverão ser alternadas entre os times.
§ 2º - No caso de persistir o empate, serão cobrados pênaltis alternadamente até que haja o desempate. Estes pênaltis serão cobrados por qualquer jogador que tenha terminado a partida em quadra, sem que haja repetição de cobradores, enquanto houver jogadores que não realizaram cobrança. Caso algum time tenha algum jogador expulso e possa repetir o batedor, a outra também adquire este direito
Art. 12º - As disputas obedecerão às regras da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), salvo especificações anteriores.
Art. 13º - A arbitragem das disputas ficará a cargo do Centro Estudantil da Biologia ou por pessoas por este designadas.

CAPÍTULO IV – DOS PRÊMIOS

Art. 14º – Os times campeões em cada categoria (masculino e feminino) receberão troféus pela conquista.